terça-feira, 31 de maio de 2011

A BOA PALAVRA NÃO AGRADA

Mas a boa Palavra Liberta.
Todos nós gostamos de receber elogios, faz parte da nossa natureza, isto acontece desde que nascemos. Até a criança de colo gosta de elogio, está em nós, faz parte da nossa vida.
Gostamos que alguém diga que o que estamos certo, mesmo quando estamos errados. Queremos que alguém diga que, o que estamos fazendo, a forma como estamos fazendo esteja certo, mesmo que esteja errado, é assim mesmo, faz parte de nós.
Devido aos problemas espirituais, conjugais, sociais, culturais, problemas de saúde, tudo isto nos deixa mais carentes, e nos faz querer coisas boas, carinho, atenção, palavras boas, palavras que levante o nosso ânimo, que nos anime, como diz o mundo, palavra que levante o nosso astral, como nós não somos do mundo, esta frase não cabe para nós, na verdade nós não gostamos de ser confrontados, o confronto mexe com o nosso ego, e na maioria das vezes nos acorda, abre os nossos olhos. Rm. 13: 11 e 12
,,,,,,; Ef. 1: 18. Quando saímos de casa para irmos a igreja Sl. 122: 1.
Sempre tem algo errado em nós, alguém pode dizer comigo não, na minha vida não tem nada de errado Rm. 3: 10; Rm. 3: 23 estamos em casa errado pensando que estamos certo, vamos para o culto com a vida errada pensando que estamos certos, chegamos na igreja com a vida errada pensando que está tudo certo. A palavra no culto vem para aumentar nossa estima, vem para nos agradar, alimentar o nosso ego, vem mostrando que estamos certos, o que acontece, saímos da igreja achando que estamos e que Deus está do nosso lado, chegamos em casa errado, achando que estamos certos, vamos continuar errado e errando cada vez mais e desta vez achando que temos o consentimento de Deus para continuar errando.
A palavra que nos agrada, nos engana Jõ. 6: 60 e 68 têm como objetivo extrair de nós as emoções positiva Is. 5: 20 tirando de dentro de nós, as glórias, os aleluias, as línguas estranhas, estas palavras são sábias I Co. 1: 19 e 20. Pois elas nos agradam, elas vêm de acordo com as nossas necessidades, ou seja, de acordo com o nosso ego. Mas estas palavras não nos ajudam, e sim nos prejudica, alguém pode dizer, mais irmão quer dizer que a palavra que levanta o nosso animo, que nos agradam elas não vem de Deus, claro que são, só que esta Palavra não deve ter como objetivo mexer com as nossas emoções e sim glorificar e exaltar o Senhor Jesus e o nosso Deus, e não nos incentivar alimentando nosso ego. Por que a Palavra de Deus ela não vem para nos agradar e sim nos confrontar, a Palavra de Deus ela vem como luz. II Co. 2: 1–4; ela vem para iluminar as trevas que estão ocultas dentro de nós, Lc. 12: 2; Ap. 10: 9 e 10, trevas estas que precisam ser tiradas.

A Palavra de Deus não tem como objeti
vo nos agradar, mas sim nos libertar
Jõ. 8: 31 e 32; Jõ. 17: 17; nos salvar libertando do pecado que faz morada dentro de nós Rm. 7: 15: 24; Jõ. 1: 1-14; Jõ. 7: 16 e 17. A Palavra veio para nos lavar Ef. 5: 25 e 26, nos purificando das imundices do mundo, da carne, do pecado e do diabo I Jõ. 2: 15 e 17; Gl. 15: 16 -21, Rm. 6: 11-14; I Pd. 5: 8 e 9.
A Palavra é o amor de Deus que veio para nos aperfeiçoar I Co. 13: 1-13; Ct. 8: 7. Em fim chego a conclusão que a Palavra que exalta Deus, engrandece o nome de Jesus é digna das nossas glorificações, dos aleluias, e das línguas estranhas, mas a Palavra que nos confronta deveria ser mais merecedora doas nossas glorificações, dos aleluias e das línguas estranhas, pois esta Palavra traz para nós a certeza que Deus nos ama e quer nos aperfeiçoar. É a Palavra que não nos agrada, que é o nosso passaporte para a vida eterna, por isso, quando você escutar uma Palavra que venha confrontar o seu EGO, lembre-se é Deus te lavando, limpando para você entrar no Céu. Zc. 3: 1-7; Ap. 3: 4,5; Ap. 6: 10e 11; Ap. 7: 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário