quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ser Cristão


SER CRISTÃO É SOBERANO A SER RELIGIOSO OU DEFENDER A PLACA DE UMA RELIGIÃO :

“O CRISTIANISMO existe apenas onde a lembrança de Jesus Cristo está viva na teoria e na prática.” 

O verdadeiro cristianismo existe apenas onde pessoas sinceras colocam em prática os ensinamentos de Jesus.
O que então se pode dizer de pessoas ou instituições que dizem ser seguidores de Cristo, mas na realidade não praticam o que Jesus ensinou? O próprio Jesus disse que muitos afirmariam ser cristãos. Essas pessoas mencionariam várias atividades para provar que o haviam servido, dizendo: “Não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?” Mas como Jesus reagiria? Suas palavras dramáticas expressam seu julgamento: “Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” — Mateus 7:22, 23.

“Se tiverdes amor entre vós”

Uma condição que Jesus estabelece é a seguinte: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35.
Jesus exige que seus seguidores tenham verdadeiro amor uns pelos outros e pelo restante da humanidade.

“Se permanecerdes na minha palavra”

Outro requisito fundamental para o verdadeiro cristianismo foi expresso por Jesus, quando disse: “Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” — João 8:31, 32.
Jesus espera que seus seguidores permaneçam na sua palavra, ou seja, apeguem-se aos seus ensinamentos.

Falsos instrutores repudiam Jesus

O apóstolo Paulo advertiu que haveria um desvio do verdadeiro cristianismo. Ele disse que depois de sua morte surgiriam “lobos opressivos” dentre os que se diziam cristãos e ‘falariam coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos’. (Atos 20:29, 30)

Morte dos apóstolos e desenvolvimento da apostasia

Quando os falsos cristãos começaram a repudiar Cristo? Logo depois da morte de Jesus. Ele mesmo tinha avisado que o Diabo rapidamente semearia “joio”, ou cristãos falsos, entre a “semente excelente”, ou cristãos verdadeiros, que Jesus havia plantado durante seu ministério. (Mateus 13:24, 25, 37-39) O apóstolo Paulo avisou que falsos cristãos já estavam em atuação nos seus dias. O motivo fundamental de terem se desviado dos ensinamentos de Jesus Cristo, disse o apóstolo, foi não terem verdadeiro ‘amor pela verdade’. — 2 Tessalonicenses 2:10.

Restauração do verdadeiro cristianismo

Os fatos mostram claramente que desde a morte dos apóstolos, Cristo não está envolvido na maior parte do que tem sido feito em nome do cristianismo. Mas isso não significa que Jesus deixou de cumprir a promessa de estar com seus seguidores “todos os dias, até à terminação do sistema de coisas”. (Mateus 28:20) Podemos ter certeza de que, desde que Jesus disse essas palavras, tem havido pessoas fiéis, entre as quais “a lembrança de Jesus Cristo está viva na teoria e na prática”. Jesus Cristo tem cumprido a promessa de apoiar essas pessoas à medida que se esforçam para demonstrar o amor que identifica os verdadeiros cristãos e para permanecer leais às verdades que ele ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário