quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A ESSÊNCIA DO EVANGELHO


A  Essência do Evangelho

Quando me refiro ao Evangelho, me refiro ao de Jesus Cristo, Filho de Deus Unigênito de Deus, ungido para se sacrificar pela humanidade, ressuscitado ao terceiro dia, que voltou para Deus e assentou-se no trono da sua glória, que voltará e exercerá o juízo final, diante do qual todo joelho se dobrará.
Uma das grandes dificuldades de se viver o Evangelho hoje é a perda da sua essência: A salvação das almas, a recuperação da vida perdida pela humanidade desde o Éden quando Eva e Adão entraram por um desvio catastrófico e irreparável pelo próprio homem. Criado para viver eternamente logo colocou sobre si um limite de vida e o limite da vida é a morte.
Esta essência do Evangelho, a salvação das almas, tem um exercício religioso indispensável para ser vivido. É um exercício único, que se realiza no íntimo do ser pela compreensão e pela confiança em um elemento estabelecido por Deus, a Sua Palavra.
O homem adquiriu a morte pelo crédito que deu a uma palavra enganosa. Adquiriu a morte por uma fé indevida.
O único meio de reverter essa situação é através da fé. O homem precisa reverter o que foi feito por Adão e Eva: Precisa crer incondicionalmente na Palavra de Deus. No Eden o homem precisava crer que se alimentando do fruto morreria. Precisava crer para não morrer. Agora o homem precisa crer que se alimentando de Cristo, colocando-o em seu Coração, aceitando-o como Salvador, viverá para sempre.
Esta é a essência do Evangelho: A morte entrou no homem pela descrença na Palavra de Deus; a vida será dada novamente ao homem pela crença na Palavra de Deus.
“Porque pela graça sois salvos e mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus.” Efesios2:8
A graça salva da culpa e da pena do pecado ao colocá-las sobre Cristo. A Graça salva ao punir a Cristo no lugar do pecador. Hebreus 9:26; Ele levou nossos pecados sobre Seu próprio corpo no madeiro. I Pedro 2:24 diz; Ele morreu como o Justo pelo injusto para que nos levasse a Deus, isto é, ao Seu favor.
A justiça que meus pecados devem ser punidos, e eles foram punidos em meu Penhor, o Senhor Jesus Cristo, o Penhor do novo concerto.
Hebreus 9:22. Foi por graça incomparável que o Senhor Jesus liquidou nosso débito do pecado, e é Ele que terá todo o louvor.
“Graça” clamou spurgeon , é tudo por nada, Cristo de graça, perdão de graça, céu de graça.
Infelizmente hoje em dia estão pregando o evangelho da prosperidade, do dá aqui e ganhe lá, as pessoas vão à Igreja mais pra receber auto ajuda do que conhecer mais de Deus. Assistindo um analista de mídia de TV, ele estava dizendo as formas usadas para atraírem grandes públicos em programas seculares de TV, sendo que o que mais importava era números de tele-espectadores, e lastimavelmente é o que estamos vendo dentro das igrejas modernas. Líderes buscando fama e subirem nos mais alto patamares da vida, sendo que aquele que realmente ocupa o mais alto patamar, desceu de lá e veio aqui viver, humilhar e morrer em nosso lugar, JESUS CRISTO, nosso Salvador.
A Teologia da Prosperidade isenta o homem de seus erros, culpas e fracassos, atribuindo tudo ao diabo ou a algum tipo de pecado. A essência do Evangelho nos revela quem verdadeiramente somos e o que podemos sofrer nesta terra – 1 Pe. 4: 15,16: “Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entromete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.”
Há muita transformação do evangelho hoje em dia na qual não se permite ser transformado pelo Evangelho verdadeiro.
O evangelho que muitos vivem é o evangelho do medo. Tem maldições em tudo, um quadro pode ter maldição, uma casa, uma família, uma palavra. É uma vida de terror. É um inferno ser evangélico em muitas igrejas.
Mas o verdadeiro evangelho é aquele que transforma e que salva de graça e pela graça conquistada por Jesus Cristo.


Pr. Celso Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário